Casa de Qualificação oferece cursos gratuitos

matogrossoA Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) começou a oferecer diversos cursos gratuitos de qualificação profissional na Casa de Qualificação, que fica na Capital.

Os cursos terão carga horária de 40 horas, sendo 10 dias seguidos de aulas, inclusive aos sábados e domingos, com 4 horas diárias.

Os interessados poderão escolher comparecer às aulas no período matutino, vespertino ou noturno. Não serão fornecidos vale transporte e nem lanche.

Requisitos – Os alunos devem ter a idade mínima de 16 anos completos e escolaridade de acordo com o que é exigido na ementa de cada curso. Para se inscrever, os interessados precisam apresentar RG, CPF e comprovante de residência na Casa.

As oportunidades de qualificação também são voltadas a desempregados ou empregados que estejam sob risco de desemprego, além de trabalhadores beneficiários do seguro-desemprego, trabalhadores beneficiários dos programas sociais, empreendedores, artesãos e autônomos. Os candidatos podem se inscrever em até 2 cursos.

Áreas – Os cursos são das áreas de alimentação, comércio, beleza e estética, telemática, turismo e hospitalidade. Para conferir as opções oferecidas, acesse: http://www.funtrab.ms.gov.br/.

A Casa de Qualificação fica na rua 7 de setembro, 912, entre a Rui Barbosa e a Pedro Celestino, no Centro da Capital.

Fonte: Campo Grande News