editorialanapress

Portal ANAPRESS: Conhecimento, cultura, informação e muito mais

A ABAC, Agência Brasileira de Apoio à Cultura, chega a nove anos consolidando sua forte atuação nos setores de arte, artesanato, cultura, terceiro setor e meio ambiente. Por meio de suas ações, a Agência promove projetos ligados à prospecção de negócios, geração de renda, capacitação e profissionalização.

Na difusão de informações, a ABAC tem tido papel relevante na democratização da notícia, o que de mais importante acontece nos setores em que atua é devidamente divulgado, cooperando assim para gerar oportunidades e conhecimento. Para isto idealizou a Revista Documentra Press versão impressa, de periodicidade semestral, a Revista Documentra Press versão online, de periodicidade mensal, e o Portal ANAPRESS.

No ar em caráter definitivo, o Portal da Agência de Notícias da ABAC, ANAPRESS, é um canal de informação que visa promover o encontro entre as mais diversas formas de expressão: arte, artesanato, cultura, design, música, moda, lifestyle, street art, agenda e comportamento, entre outros. O internauta que acessar o Portal encontrará notícias do setor cultural em todas as suas vertentes, vista pelo olhar crítico de colaboradores ativos em diferentes áreas de atuação. Pessoas de estilos completamente distintos, mas guiados pelos mesmos princípios da informação e atitude.

A Agência de Notícias da ABAC irá contribuir para a construção e difusão do saber cultural por meio de um espaço inovador. Através de múltiplas vozes, naturais de sua diversidade, e da internet, o ANAPRESS será um ambiente incomum que permitirá ao internauta conectar-se ao universo do saber, incentivando a propagação de manifestações artístico-intelectuais. Desta maneira, irá cooperar para a valorização da cultura de uma sociedade tão complexa e heterogênea como a brasileira, além de ser um meio eficaz na promoção da cidadania.

O ANAPRESS almeja ser referência na valorização e na articulação de experiências culturais, e uma das mais acessíveis e confiáveis fontes de conhecimento sobre a arte e a cultura brasileiras. Com textos bem explicativos, e linguagem simples, proporcionará aos que o acessarem discutir e fazer reflexões sobre a cultura do país, não só nos limites das artes culturais, mas fundamentalmente na cultura como instrumento de transformação social.

Com layout agradável e rico conteúdo, trará reportagens e entrevistas sobre tudo que estiver relacionado com arte, artesanato, cultura, terceiro setor e meio ambiente, os textos serão convidativos e atuais, o que certamente irá prender a atenção do leitor, proporcionando ao internauta a oportunidade de acompanhar as novidades dos setores abrangidos em seus cadernos a nível local e nacional, promovendo o saber e uma infinidade de outros benefícios para seus leitores.

 

Edna Pessanha

Editora chefe