Sinal de Fumaça ?

BJr003Olá, sou Bicudo Junior, artista visual, autor, produtor e diretor Teatral, assim como roteirista e micro empresário do Estúdio Bicudo Júnior.

Fui convidado pelo nosso amigo Cassius Gama, para voltar a escrever algumas linhas aqui neste importante veículo CULTURAL, o site da ABAC. Eu digo “voltar”, porque algum tempo atrás tinha uma coluna “SINAL DE FUMAÇA”, no antigo JORNAL NOVAS TÉCNICAS.

E vocês sabem que quando um amigo nos faz um convite não tem como rejeitar, por isso estou aqui! Esta coluna se chamará “SINAL de FUMAÇA do Bicudo Junior”, então vamos lá…

E começo com este Furacão que acabou de passar “O CARNAVAL”, que passou deixando aqueles e aquelas que buscavam seus 15 minutos de fama, de realização, de evidência, de ignorância, completamente saciados …Sim até a ignorância volta em cena na hora da contagem das notas para as escolas de samba, e assim como no ano de 2012, houve confusão, tumulto, com agressões, e com uma prisão.

Tudo porque um jurado simplesmente esqueceu de dar notas a duas escolas de samba. Ai meu querido leitor, voltamos a 4 anos atrás, direto ao túnel do Tempo. O que muito incomodou foi o esquecimento deste profissional, alias que profissional é este? As escolas trabalham duro o ano todo para realizar sua apresentação em um curto espaço de tempo, diria alguns minutos de apropriação de seus sonhos na avenida…para vir um “sujeito” e esquecer de dar nota…Outro fato que muito chateou, foi voltarmos ao passado , voltarmos em 2012, quando vimos a mesma cena, e nada aprendemos….parece que o povo não amadurece, não aprende com as experiências que passaram…ISTO É LAMENTÁVEL…me faz lembra de uma piadinha antiga que diz: Sabe qual é a diferença entre o povo e o câncer? Não sabe? Vou dizer: O Câncer evolui !!!

Mas este momento foi bom, foi excelente para o convívio Familiar, para ter um tempo com os filhos, recarregar as baterias, para reciclar objetivos, sonhos…para enfrentar este ano de 2016. Para quem gosta de mais informações de outros povos, na China começou a comemoração do ano do MACACO, neste dia 8 de Fevereiro, e neste final de semana 13 e 14 de fevereiro, comemoramos aqui no bairro da Liberdade, na praça a partir das 11 horas da manhã. O que isso significa? Bom para quem acredita, assim como eu, o ano do Macaco será um bom ano. Um ano que projetos engavetados serão realizados, um ano para soluções. É um ano de muita precaução no campo de relacionamento, deve ser conservador e observador para ter menos problemas. Embora esteja enfrentando com preocupações e frustrações, as dificuldades resolver-se-ão por si, se não balançar o barco e baixar suas expectativas. Um ano para se juntar ao adversário, quando se tornar claro que não os pode vence-los. FELIZ 2016 !!

Agora vou escrever um pouco sobre a minha empresa o ESTÚDIO BICUDO JÚNIOR, é uma produtora que realiza trabalhos em 4 segmentos da ARTE, são eles: TEATRO(Teatro tradicional e na Rua, itinerante) Artes Visuais ( confecção de revista em quadrinhos, exposições, ilustrações…) Animação em 2D e Cinema ( curtas, series para Tv, media e longa metragem)

Vamos realizar algumas Oficinas as quais iremos sempre informá-los nesta coluna. Como as seguintes:

  • Oficinas de : Escultura / Roteiro / Animação

Caso tenham interesse em algumas destas entrem em contato: bjrarte@hotmail.com ou bjrarte@gmail.com

 

Charge do mês: Veja a revista VEJA desta semana e entenda a charge:

L00343.jpg1.jpg11