Terceiro piso da Bienal SP-Arte será totalmente voltado para o design

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Destaque na produção brasileira contemporânea, o design terá seu espaço exclusivo na 12ª edição da SP-Arte – que ocorre de 7 a 10 de abril no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera.

O terceiro andar do espaço vai abrigar um setor com os destaques do design autoral do Brasil: ETEL, DPOT, Firma Casa, Artemobilia, Mercado Moderno, OVO, entre tantas galerias que têm em seus catálogos nomes como Luciana Martins e Gerson de Oliveira, Jader Almeida, Zanini de Zanine, e outros celebrados designers contemporâneos.

Além deles, clássicos criadores do mobiliário modernista do Brasil marcarão presença: Giuseppe Scapinelli, Gregori Warchavchik, Joaquim Tenreiro, Jorge Zalszupin, Lina Bo Bardi, Oscar Niemeyer, Sergio Rodrigues e Zanine Caldas.

Em sua edição de estreia, o novo setor delineará uma história do mobiliário nacional, exibindo desde as primeiras peças criadas no país até produções do design moderno.

A SP-Arte tenta conquistar uma fatia importante do mercado consumidor de arte com a criação do novo setor, e mostrar o bom design brasileiro para todos, não só apreciadores, mas também quem deseja conhecer melhor o design do país e para o público internacional.

A ideia é que o pavilhão trace uma história do design autoral brasileiro, por obras antológicas e com nomes de peso.

 

Da Redação