Artista Ellion Cardoso, autor da “Poltrona São Paulo”, em exposição gratuita na galeria QG

1

Quem passa pelo Beco do Batman no Largo do Arouche, em São Paulo, já deve ter notado a existência de uma aconchegante poltrona de concreto. A criação é do premiado artista paulistano Ellion Cardoso. Intitulada “Poltrona São Paulo”, já foram elaborados vários exemplares para diversos cantos da cidade, cada uma grafitada de um jeito diferente. O momento de descanso em meio ao caos de concreto rende milhares de postagens nas redes sociais.

Consagrado com essa criação, Ellion tem trabalhos de pinturas em tela e fotografia, e agora, expõe em São Paulo do dia 26 de abril a 05 de maio na galeria QG, nos Jardins, em São Paulo, com curadoria de Veronica Falcon.

Sobre Ellion Cardoso

Concreto, lixo, elementos urbanos e tinta. Basicamente são essas as matérias primas que o artista e designer Ellion Cardoso utiliza em seus trabalhos. Formado em Desenho Industrial pela FAAP, Ellion começou a pintar aos 11 anos de idade. Por ser nascido e criado em São Paulo, o mundo urbano exerce forte influência em seu trabalho.

Além de atuar no mundo do design desenvolvendo mobiliários e outros utilitários, Ellion também cria através de outros suportes, como pintura, grafite, fotografia e poesia.

Ellion Já realizou exposições no Brasil e no exterior, como Jordânia, Curdistão e Iraque. Criador também de poesias urbanas pelos muros da cidade, é o autor de frases como “A arte veio salvar o que estava perdido” e dos grafites “I love SP”.

Exposição Ellion Cardoso
Galeria QG 2201 – Rua Estados Unidos, 2201
Curadoria: Veronica Falcon
Exposição de 26/04 a 05/05 das 10h às 20h (Fechado sábados e domingos)
Entrada gratuita

Por: Emilia Rebelo
AMB Com