Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro exibem exposição sobre beleza negra e cabelos afros

Exposição fotográfica sobre cabelos crespos e cacheados será exibida no Museu Felícia Leirner e no Auditório Claudio Santoro – instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administradas em parceria com a ACAM Portinari. A mostra “Crespura” terá início no dia 22 de novembro (terça-feira) e permanecerá em cartaz até 11 de dezembro, com horário de visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 18h.

 Produzida pela estudante de jornalismo e fotógrafa Gabriela Oliveira, a  exposição tem como objetivo promover uma reflexão sobre o tema Consciência Negra. Por meio das imagens, a curadora valoriza a presença africana na constituição da identidade brasileira e também quebra os estereótipos de beleza relacionados aos cabelos crespos.

 São mais de 20 imagens de modelos que assumiram o cabelo natural: crespos e cacheados. Há também o retrato da própria idealizadora que, após sete anos utilizando táticas de alisamento, decidiu aceitar e amar o seu cabelo natural.

 O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro estão localizados à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880. O telefone para informações é (12) 3662-6000 e a entrada é gratuita.

Exposição “Crespura”

Período: 22/11 a 11/12/2016

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão/SP)

Horário: às 9h às 18h

Informações: (12) 3662-6000

Entrada: gratuita

Obs.: o participante pode optar por contribuir com a doação de livros, que serão utilizados no projeto “A Cada Livro Perdido, um Leitor Encontrado” (Os livros devem estar em boas condições de uso. Não serão aceitos livros didáticos e paradidáticos ou materiais considerado agressivos e impróprios para circulação em locais públicos)

Por: Juliana Dias