Plataforma gratuita apoia ONGs a captar recursos

captura-de-telaQuando o assunto é captar recursos para projetos socioambientais, são muitas as perguntas: Como fazer? Por onde começar? Com quem falar? Como abordar? Como se planejar?

Para ajudar organizações da sociedade civil, acaba de ser lançada nacionalmente a plataforma Captamos, um ambiente online gratuito de apoio e fomento de projetos de captação de recursos.

A plataforma oferece vídeo-aulas com exercícios, além de artigos, infográficos, orientação e indicação sobre o uso de ferramentas de gestão, produzidos por especialistas e voluntários.

ongsDe acordo com a pesquisa Doação Brasil, realizada pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), as doações individuais dos brasileiros para ONGs totalizaram quase R$ 14 bilhões em 2015. Nos Estados Unidos, no mesmo período, elas chegaram a US$ 1 trilhão.

Existem hoje cerca de 300 mil ONGs no Brasil, mas somente 24% delas têm uma área de captação de recursos estabelecida. “Isso dificulta muito o processo de captação, aliás, muitas sequer têm um processo, então, o apoio a essas instituições é urgente”, diz.

Da Redação
Fonte: QSocial