MINIDocs apresenta 2ª temporada e lança, dia 14/02, música inédita de Anavitória

A segunda temporada de MINIDocs – série de documentários que divulga e promove a música e a cultura brasileiras – está a todo o vapor. Toda terça-feira tem lançamento no canal da série de documentários no Youtube (www.youtube.com/user/ZoeFilmsMiniDocs). E toda quinta-feira, o vídeo lançado é postado diretamente na página de MINIDocs no Facebook (www.facebook.com/zoe.minidocs/).

No dia 14/02 será lançada a música inédita Barquinho de Papel, da dupla Anavitória. As meninas do Tocantins participam da segunda temporada, que será, em breve, lançada também no Canal Arte 1. Em meados de janeiro, foi divulgada a música Stone Walls da cantora Maria Gadú em parceria com Federico Puppi, que já está disponível nos canais de MINIDocs.

Além dos lançamentos semanais de músicas que foram gravadas num ensaio intimista na Gargolândia – estúdio musical de alta qualidade –, os shows ao vivo que compõem a série vão começar ainda no primeiro semestre de 2017. A data ainda não foi definida, mas os concertos serão de graça. Basta levar um livro que será doado para uma instituição.

O criador e diretor de MINIDocs, Carlos Gayotto, conta que “nesta segunda temporada, novos artistas mostram seus trabalhos e suas influências. A série também conta com muita imersão musical por meio de entrevistas inspiradoras e parcerias apaixonantes”. O caráter multimídia também é um diferencial de MINIDocs. “Todos os ensaios e espetáculos são gravados em áudio e vídeo na íntegra, editados e publicados gratuitamente em episódios semanais no YouTube e em 13 episódios para TV com duração de 26 minutos”, explica Gayotto.

O objetivo de MINIDocs, produzido pela Zoe Films (www.zoefilms.com/) é mesclar artistas veteranos e iniciantes para, na troca de experiência, difundir o melhor da música brasileira. Entre os músicos que participam da segunda temporada há nomes de peso do cenário musical, como Maria Gadú, Renato Teixeira, Bruna Caram, Tiago Iorc, junto com artistas muito talentosos, mas menos conhecidos como Anavitória, Paulo Novaes, Oritá, Neymar Dias, entre outros. Parcerias que prometem enriquecer a cultura brasileira e agradar todos os gostos.   

Por: Marília Miarelli