Caatinga é explorada por um ET de Saturno em livro infantil

Em mais um livro da série “Blobi descobre”, onde um jovenzinho ET sai de Saturno em busca de aventuras e conhecimentos sobre nossa fauna e flora, um bioma será destrinchado em versos lúdicos. Desta vez, as crianças ainda terão contato com o “Cordel”, o modo nordestino de contar histórias, em texto rimado, bem comum na área da “Mata Branca”, significado de Caatinga em tupi-guarani. “As crianças podem descobrir com o Blobi que a caatinga é o bioma que possui um super poder, da adaptação. As plantas, animais e pessoas que vivem ali são espertos e criativos, e vivem com uma lógica própria mesmo com a escassez de água. Lá tudo é único e repleto de aprendizado”, explica a autora Natalia Avila.

A obra, da autora independente Natalia Avila, ainda promove a conscientização para preservação do meio ambiente para as futuras gerações, inclusive as menores. Desde o início do ano, a escritora lançou livros com o protagonista vindo do espaço sobre demais ecossistemas: Amazônia, da Região Norte; Pampas, do Rio Grande do Sul; e Cerrado, do Centro-Oeste.  Até o fim de 2017, ainda serão lançados Mata Atlântica e Pantanal.

Início – Empreendedora, Natalia Avila, de 26 anos, fechou parceria com a Creche Escola Mundo de Gente, na Tijuca, Rio de Janeiro, para abordar os Biomas, conteúdo escolar, de forma prazerosa para crianças. Blobi foi criado após a pretensão de expor as ideias infantis do personagem, sem ter definição de etnia ou biótipo. Natalia ainda tem títulos de poesia e obras que contemplam também as demais idades: “As Maravilhosas Aventuras na Tintinlolândia”, que se passa na principal ilha do arquipélago cercado pelos oceanos da imaginação; outro título é o “Enquanto a gente dorme”, que traz uma poesia delicada sobre o mundo que continua acordado no céu, no mar, do outro lado do mundo, no corpo, na mente e no universo à noite até nossa hora de despertar.

Para adultos e jovens, a coleção Pocket Dreams contém três livros. “Antes da Primavera Chegar”, que fala da nostalgia de uma tarde de outono que nunca mais voltará; “Olhos Fechados” sobre planos e onde estaria o futuro; e As 5 fases da Lua, sobre um feitiço que virou contra a feiticeira. Para conhecer mais, a editora conta com o site www.sonhosdebolso.com.br.

Por: Amanda Raiter