1

Serviço ajuda mulheres que viajam sozinhas a encontrar anfitriões de confiança

3Infelizmente, viajar sozinha ainda costuma ser um grande desafio para as mulheres. Mesmo que o número de viajantes venha crescendo ano após ano, com as brasileiras ocupando o segundo lugar entre as que mais viajam sem companhia, ainda é necessário tomar inúmeros cuidados para não cair em nenhuma cilada.

E um deles é sobre o lugar em que você vai se hospedar. As plataformas de hospedagem existentes dificilmente sabem informações realmente importantes sobre seus anfitriões. O controle sobre este tipo de serviço costuma ser limitado, e no fim você não sabe quem realmente está oferecendo uma casa para você.

Isso sem falar nas hospedagens compartilhadas. A grande maioria das mulheres acaba deixando essa opção de lado, por puro medo de estar sozinha e não conseguir se defender durante um possível assédio, por exemplo.

2

E foi por isso que surgiu o site Overnight, em parceria com o Girls Love Travel, comunidade internacional que conecta mulheres viajantes de diferentes países. Criado para funcionar como uma plataforma de hospedagem, seu diferencial é justamente essa seleção dos anfitriões, que estão todos conectados através de um grupo no Facebook.

O principal objetivo do site é ajudar mulheres a encontrarem hospedagem com as quais se sintam totalmente seguras, para que dessa maneira possam viajar sozinhas tranquilamente. É possível reservar desde o local inteiro até quartos compartilhados. Para mais informações, acesse o site.

Da Redação
Fonte: Hypeness