hortance

As várias faces de Grace

Sucesso da peça Hortance, A Velha, com a atriz Grace Gianoukas, prorroga a temporada da peça até 3 de dezembro. A comédia é de  Gabriel Chalita, com a colaboração de Michelle Ferreira, Fred Mayrink e, pela própria Grace Gianoukas.

Hortance, A Velha é uma obra não realista que, de forma leve, cativante e descontraída, convida o público para uma reflexão espontânea sobre o envelhecimento natural, o envelhecimento com dignidade. A comédia provoca risos, emoções, uma mistura de sentimentos – assim como a vida. O espetáculo é uma grande homenagem às mulheres e às pessoas em geral que, conseguiram, apesar de todas as dificuldades, seguirem seus objetivos de corpo e alma, provando como vale a pena viver.

Sobre a peça

Hortance é uma mulher pioneira, uma mulher empoderada, com uma alma livre,  a frente do seu tempo e que acabou vencendo diversas barreiras. Entre elas, foi expulsa de casa por ser “moderna demais” e tornou-se dona de um cabaré que recebeu diversas personalidades. Entre elas: Shakespeare, Nero, Getúlio Vargas, Stalin, Sartre, Simone de Beauvoir e Che Guevara.

Agora, quase centenária, e ainda dentro do cabaré, Hortance vive com um amontoado de recordações que acumulou ao longo da vida, além da companhia da irmã Aliquianni e de um gambá. Já esquecida, ela confunde as histórias, os tempos e as biografias de todos que passaram por sua vida.

Ao mesmo tempo em que se encontra imersa nesse universo particular, Hortance vê no público os seus clientes do cabaré. Com o mundo inteiro dentro dela, Hortance é uma mulher de todos os tempos, de grandes amores e fortes laços de amizade.

A partir das lembranças, a Velha preenche os dias e reconstrói de maneira cômica e emocionante sua própria vida, afirmando a dignidade de envelhecer tendo-a vivida por inteiro.

SERVIÇO

Hortance, A Velha

Elenco: Grace Gianoukas

Texto: Gabriel Chalita

Temporada prorrogada: até 3 de dezembro – sábados, às 21h30 e domingos, às 18h

Duração: 60 minutos

Classificação etária: 14 anos

Capacidade: 420

Acessibilidade

Ingressos: R$ 80,00 | R$ 40,00 meia

Bilheteria: de terça a domingo, das 14h às 20h; pagamento em dinheiro e cartões

venda online: www.ingressorapido.com.br

Teatro Renaissance – 420

Endereço: Alameda Santos, 2233 – Cerqueira César

Fone: (11) 4003.1212

Por: Flavia Fusco