bid

BID lança convocatória para artistas interessados nos desafios de desenvolvimento da América Latina e Caribe

Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) abre hoje as inscrições para artistas que queiram oferecer novas perspectivas sobre os desafios de desenvolvimento da região, bem como demonstrar a imensa criatividade artística da América Latina e do Caribe.

Poderão participar da Convocatória, que estará aberta de 6 de novembro de 2017 a 7 de janeiro de 2018, artistas da Argentina, Bahamas, Barbados, Belize, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela.

As obras participantes deverão refletir um dos seguintes desafios de desenvolvimento da região: diversidade e inclusão, inovação, crescimento econômico e globalização, igualdade de gênero, sustentabilidade ambiental e justiça.

Para participar, os artistas devem ler os termos e condições do concurso, inscrever-se e enviar a obra e sua justificação por meio deste link.

As propostas vencedoras farão parte de uma instalação pública chamada Calçada das Américas, que contará com mais de 150 obras de arte de todo o hemisfério.

A instalação pretende provocar o público a pensar em uma região dinâmica e unida que aposta na mudança revolucionária e no papel da arte e da criatividade no desenvolvimento.

Sobre o BID

O Banco Interamericano de Desenvolvimento tem como missão melhorar vidas. Fundado em 1959, o BID é uma das principais fontes de financiamento de longo prazo para o desenvolvimento econômico, social e institucional da América Latina e do Caribe. O BID também realiza projetos de pesquisa de vanguarda e oferece assessoria sobre políticas, assistência técnica e capacitação para clientes públicos e privados em toda a região.

 

 

Por: Suelem dos Santos Pereira  Barroso