Artistas mostrarão a sua visão sobre a Justiça em exposição idealizada pela ABAC

A ABAC, Agência Brasileira de Apoio à Cultura instituição do terceiro setor (OSCIP), promoverá no ano de 2018 uma exposição artística intitulada: Justiça na Visão do Artista.

Os profissionais que desejarem participar da exposição poderão utilizar qualquer uma das inúmeras expressões artísticas existentes no segmento.

 A exposição será itinerante e começará seu calendário pela cidade de São Paulo.

Em breve serão liberados pela página da exposição no Facebook a ficha de inscrição, o cronograma, o regulamento e demais informações sobre o evento e como participar.

Por meio desta exposição, a ABAC tem por objetivo apresentar a instituição justiça por meio da ótica de diferentes artistas, suas técnicas e materiais diferenciados.

A instituição entende que a arte é também um processo de comunicação histórico, filosófico e pessoal, entre outros. Dependendo do contexto, este tipo de expressão cumpre tal papel e trabalha seus elementos, quais sejam: interlocutor, receptor, canal, mensagem, código e linguagem, além de ser uma relação cooperativa. A ABAC pretende incentivar as pessoas a se interessarem por arte e criar em si mesmas uma visão de paz e questionamentos.

 

 

Por: Edna Pessanha