Livro de Dom Orani apresenta os caminhos para se comunicar com Deus por meio das orações

“Convido você agora a parar, fechar os seus olhos, silenciar o seu coração e toda a sua alma – muitas vezes inquieta – e suavemente pedir ao Espírito Santo que Se manifeste em você de alguma maneira ou, ao menos, por meio de uma inspiração ao seu coração. Ele nunca falha quando O invocamos com fé e confiança.”

Dom Orani Tempesta

Lançamento da Editora Planeta, Se quiser falar com Deus mostra a importância da oração e aponta os caminhos para se comunicar com o Criador em momentos de angústia, gratidão e alegria. Escrito por Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, em parceria com o leigo Kater Filho, o livro trata de maneira profunda da importância de aprender a escutar o que Deus nos fala. “A oração cristã é, acima de tudo, um dom gratuito de Deus, uma graça”, afirma o cardeal.

Se quiser falar com Deus traz respostas às dúvidas mais frequentes sobre a oração, como “Deus sempre nos ouve?”, “como alcançar a eficácia da oração?” e “a oração me protege de todos os males?”, além das principais modalidades sobre a oração, que engloba a oração de louvor, de agradecimento, de entrega ou de confiança, de intercessão e de súplica. O livro apresenta o processo de comunicação espiritual, a importância dela na sua vida diária, os tipos de oração e manifestação do Espírito Santo no cotidiano e como se transformar em uma pessoa que ora ativamente.

No Ano do Laicato, Dom Orani decidiu escrever a obra em parceria com Kater Filho para incentivar leigos e leigas a assumirem, cada vez mais, o processo de evangelização, como verdadeiros discípulos missionários. “Orar, amigos e amigas, é uma das maiores provas de amor que nós: clero, religiosos, religiosas, leigos e leigas, podemos dar a Deus, pois Ele nos ama indistinta e infinitamente! Por isso, oremos, sempre e em todas as circunstâncias”, afirma o cardeal no livro.

 

Por: Fernanda Baruffaldi