Sebrae-SP abre inscrições para programas em três segmentos na região de Osasco e Cotia

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Osasco está com inscrições abertas para a formação de grupos de até 30 empresas de três ramos de atividades, que farão parte do Projeto Setorial. Juntos, os empresários que trabalham com pizzarias, varejo da construção civil e turismo participarão de ações para melhoria da gestão, incremento tecnológico e aumento da competitividade.

O programa de capacitação terá início do mês de março e duração média de dois meses, a partir de um planejamento e levantamento de necessidades. Todos os segmentos terão turmas em Osasco, com exceção de turismo- que acontecerá em Cotia. De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP Carlos Alberto de Freitas, dessa forma, cursos, oficinas e consultorias deixam de ser oferecidas apenas isoladamente e passam a fazer parte de um plano. O foco principal do projeto é auxiliar o empresário na redução de custos e incremento do faturamento da empresa.

“Como os empresários estão reunidos dentro do mesmo segmento, a possibilidade de troca de experiências é muito rica. Eles vão perceber que as dificuldades podem ser as mesmas e trabalhar coletivamente pode ajudar. Todo projeto tem objetivos, metas e indicadores bem determinados, possibilitando no fim desse período a apuração e a mensuração dos resultados”, afirma o gerente do Sebrae-SP.

Neste formato de programa, o empreendedor terá conteúdo específico do seu segmento para aumentar sua rede de contatos e as oportunidades de geração de negócios, além de ter a oportunidade de participar de feiras e eventos para conhecer as novidades do setor. Serão oferecidas capacitações individuais e coletivas no Sebrae e nas empresas.

“A consultoria individual na empresa é o diferencial do programa com atuação nas necessidades especificas de cada empresa onde o empresário poderá tirar suas dúvidas e com isso aprimorar seu negócio”, afirma a analista do Sebrae-SP Isabela Ribeiro da Cruz.

As ações oferecidas nos projetos terão desconto de 40% no valor do investimento. Para saber mais sobre a proposta de trabalho, entre em contato com o 0800 570 0800.

 

Por: Patricia Pedrosa Gonzalez