Aluno da Faculdade Santa Marcelina desenvolve coleção de estampas inspirada no interior do Nordeste

A coleção de estampas, desenvolvida pelo aluno Magnuns Cena, conquistou o primeiro lugar na categoria Estamparia, durante o tradicional Fórum Moda 2018, realizado pela Faculdade Santa Marcelina, que é reconhecida pelo pioneirismo no estudo acadêmico de Moda.  

Intitulado “Borborema”, o projeto explora a riqueza natural do semiárido da cidade de Maturéia, no estado da Paraíba, que é a terra natal do aluno. As ilustrações trazem a diversidade de materiais no trabalho desenvolvido, como palha, argila, plástico, couro, sementes e raízes. O estudante conta que se inspirou em grandes artistas da arte expressionista, como Munch e Portinari, por influenciarem o primitivismo das formas e o contraste das cores.

A intenção foi trazer no trabalho o valor dos aspectos naturais e culturais típicos do Brasil, por meio de uma linguagem mais investigativa e menos convencional. “Sempre me interessei em buscar técnicas e materiais para obter algo novo e reconheci esse traço como diferencial no meu projeto”, diz Cena.

Para demonstrar sua coleção, o aluno escolheu roupas, acessórios e objetos inusitados. De acordo com o aluno, morar no meio rural do Nordeste e depois em uma grande metrópole, como São Paulo, contribuiu para o seu desempenho.

Sobre a Faculdade Santa Marcelina

A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Tecnologia em Radiologia.

 

 

Por: Tainá Costa