Escola Aberta do Terceiro Setor disponibiliza cursos online gratuitos

A ideia de criar a Escola Aberta do Terceiro Setor surgiu em 2011 no III Congresso Brasileiro de Fundações e Entidades de Interesse Social, realizado em São Paulo. O objetivo era desenvolver um projeto social voltado para capacitação dos profissionais que atuam no setor social.
A parceria entre diferentes instituições e entidades fundou, em 2012, a escola aberta, um projeto para estimular o empreendedorismo, contribuir para a modernização dos processos de trabalho e promover a qualificação de profissionais éticos e comprometidos com o bem-estar da sociedade.

Cursos Escola Aberta do Terceiro Setor

Com o intuito de formar agentes do terceiro, a Escola Aberta disponibiliza cursos online e gratuitos em parceria com órgãos e instituições que são referência nos conteúdos apresentados. O curso Agente do Terceiro Setor é dividido em oito módulos e o total de 320 horas. É necessário completar essa carga horária para conseguir o certificado gratuito do curso. O estudante pode escolher por qual módulo deseja iniciar e pode se matricular a qualquer momento.
Módulos do curso Agente do Terceiro Setor:
Módulo Panorama do Terceiro Setor
Módulo Parcerias do Estado com o Terceiro Setor
Módulo Captação de Recursos no Terceiro Setor
Módulo Gestão do Terceiro Setor
Módulo Contabilidade do Terceiro Setor
Módulo Aspectos Jurídicos do Terceiro Setor
Módulo Aspectos Financeiros do Terceiro Setor
Módulo Comunicação e Marketing
A metodologia utilizada mescla videoaulas com materiais de apoio e pequenas avaliações. O ambiente virtual de aprendizagem é intuitivo e de fácil acesso. A Escola Aberta do Terceiro Setor também disponibiliza minicursos, com uma carga horária menor e ministrado por autoridades no assunto.

Inscrições Escola Aberta do Terceiro Setor

A inscrição gratuita é realizada no site da Escola do Terceiro Setor. Basta clicar no módulo que deseja iniciar, realizar o cadastro e responder as informações solicitadas. Não há pré-requisitos obrigatórios para os cursos e é possível realizar a matrícula a qualquer momento e iniciar o curso de forma imediata. Além dos cursos gratuitos, a Escola Aberta também disponibiliza cursos pagos.
Além da Escola do Terceiro Setor, é possível encontrar diferentes plataformas que disponibilizam cursos online e gratuitos nas mais diversas áreas do conhecimento, uma ótima oportunidade de qualificação para o mercado de trabalho.

 

Por: Gabriele Silva
Fonte: E+B Educação